PF investiga suspeito de guardar e compartilhar materiais de abuso infantojuvenil em Aragarças

Ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira

PF investiga suspeito de guardar e compartilhar materiais de abuso infantojuvenil em Aragarças (Foto: PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Safe Childhood, na manhã desta terça-feira (23), em Aragarças. A ação investiga um homem suspeito de armazenar e compartilhar materiais de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

Conforme a Delegacia da Polícia Federal em Jataí, o suspeito usaria as redes de compartilhamento para distribuir arquivos de exploração sexual infantil. Após levantamentos, foi possível identificar o indivíduo e a localização dele, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O investigado, que não teve a identidade revelada, pode responder por compartilhamento e armazenamento de material pornográfico infantojuvenil, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A corporação não informou sobre prisões no âmbito da operação.

O Mais Goiás procurou a Polícia Federal para mais detalhes sobre o caso. Essa matéria poderá ser atualizada.

Durante a divulgação da ação, a PF alertou pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, esclarece.

E ainda: “É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.”

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *