Raimundo Mendes foi apontado como pistoleiro do Comboio do Cão. Ele foi preso em Águas Lindas de Goiás

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu o pistoleiro da facção Comboio do Cão Raimundo Emílio Castro Mendes (foto em destaque), no Entorno do Distrito Federal.
Também conhecido como Vavá, ele é apontado como o executor de Alex Brito Alves da Cruz em maio deste ano. A prisão foi feita por PMs da Companhia de Policiamento Especializado de Águas Lindas de Goiás (CPE).
Investigações da 27ª Delegacia de Polícia do DF (Recanto das Emas) apontam que o pistoleiro recebeu ordens para matar Alex porque o homem estaria chamando atenção policial para quadra 800 do Recanto das Emas, atrapalhando o tráfico de drogas na região.
Alex era procurado pelo feminicídio da esposa e da sogra, além do estupro da enteada de 10 anos na cidade do Entorno. Com a fuga dele para o DF, houve aumento nas rondas policiais no local, o que levou o Comboio do Cão a acionar o pistoleiro.
Responsável pela investigação, o delegado Fernando Fernandes, da 27ª DP, disse que foi muito importante a prisão de Vavá. “Se começa a onda de justiça pelas próprias mãos, até o inocente morre”, destacou.
“As pessoas têm que confiar no trabalho da PCDF, que apura, investiga”, completou.
O feminicida Alex Brito Alves da Cruz foi encontrado morto nos fundos de uma casa no Recanto das Emas. No endereço funcionava um suposto ponto de tráfico de drogas.
A coluna Na Mira apurou que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para o local onde estava o corpo, na Quadra 802 da região administrativa. No endereço, também foram encontradas a motocicleta usada por Alex para fugir e uma faca.
FONTE : METROPOLES