Um dos estudantes precisou ser encaminhado à UPA da cidade, mas foi liberado após tomar vacinas
Criança foi ferida na mão pelas patas do animal que ainda é filhote | Foto: reprodução
Um cachorro da raça pit bull deixou três crianças feridas depois de invadir o refeitório da Escola Municipal Cristina de Cássia Rodovalho, no Setor Santa Cruz, em Catalão. Um dos estudantes, que possuem entre 9 e 10 anos, precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança apresentou apenas arranhões superficiais na mão, provocados pelas patas do animal. Ela foi liberada pelos profissionais de saúde nesta segunda-feira, 25, depois de ser vacinada. Ninguém foi mordido pelo cachorro, que ainda é filhote.
Um vídeo mostra o momento em que o pit bull entra no local e se aproxima das crianças, que tentam se proteger subindo nas mesas. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao batalhão da corporação no município goiano, já que o dono não foi encontrado.
O filhote, de acordo com os bombeiros, ainda se encontra no batalhão. Caso o dono do animal não seja localizado, o cachorro deve ser encaminhado para uma Organização Não governamental (ONG) e disponibilizado para adoção.
O Jornal Opção entrou em contato com a Prefeitura de Catalão para que se posicionasse, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
FONTE: JORNAL OPÇÃO