PMs desaparecidos em rio durante busca a criminoso são encontrados mortos

O cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos, não resistiram ao afogamento

Os dois policiais militares do Estado de Goiás, que desapareceram no Rio São Bartolomeu, em Cristalina (GO), durante uma perseguição a um criminoso na noite de terça-feira (3/10), foram encontrados mortos. De acordo com a polícia militar, os corpos foram resgatados por volta das 23h40 da noite de ontem.

O cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos, não resistiram ao afogamento. Eles participavam de uma operação de captura a um suspeito que pulou no rio para fugir dos agentes.

Em seguida, os dois e um outro colega também pularam para alcançar o criminoso. Um deles se debateu e conseguiu ser salvo pela equipe. Silva e Nóbrega desapareceram.

De acordo com um PM de Cristalina, o Rio São Bartolomeu é composto de muita lama, o que pode ter dificultado a locomoção dos agentes. Mergulhadores participaram da operação de busca e salvamento, junto à equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), acionada por volta das 19h.

A Polícia Militar do Estado de Goiás lamentou a morte dos agentes e diz que “se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda”. “Deseja que todos encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, diz a nota de pesar do órgão.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *