PMs chegaram ao local repleto de sujeira após uma denúncia anônima. Eles estavam sozinhos há pelo menos quatro dias

PMs encontram irmãos de 7 e 9 anos abandonados sem água e comida no DF (Foto: PMDF)
Policiais militares encontraram dois irmãos, de 7 e 9 anos, em situação de abandono, sem água e sem comida, em uma casa de Brazlândia (DF), no domingo (24). Os PMs chegaram ao local repleto de sujeira após uma denúncia anônima. Eles estavam sozinhos há pelo menos quatro dias.
Conforme a corporação, os dois viviam com a mãe, que teria saído, mas não voltou. Eles estavam sujos, magros e debilitados. Aos policiais, os irmãos disseram que a mulher é dependente química e não foi a primeira que os deixou sozinhos.
Inicialmente, eles foram levados para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Logo depois, o Conselho Tutelar levou os irmãos para a casa de familiares. Os pais não foram localizados.
A Polícia Civil registrou o caso como abandono de incapaz com base na Lei Henry Borel, que recebeu esse nome após a morte do menino Henry Borel. A legislação prevê, entre outras coisas, o afastamento do agressor do lar, a inclusão das vítimas em assistência social e mais.
Nenhum envolvido teve a identidade divulgada. Os detalhes são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
FONTE : METROPOLES