Carga foi avaliada em R$ 200 mil

Polícia apreende 12 toneladas de polpa de açaí em desvio criminoso em Aparecida (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu uma carga de 12 toneladas de polpa de açaí, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, em desvio criminoso na cidade de Aparecida de Goiânia, nesta semana. A corporação afirma se tratar de um esquema de estelionato dos supostos compradores.Conforme as autoridades, a operação começou após os proprietários da carga informarem que haviam despachado a mercadoria de Santarém (PA) para receber os valores após a entrega em Pouso Alegre (MG). Contudo, o motorista comunicou, durante a viagem, que os supostos compradores determinaram que os itens fossem levados para um depósito localizado no Jardim Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia, onde ficariam armazenados temporariamente.
Com a suspeita, a Polícia Civil foi acionada e descobriu que os autores do golpe utilizavam uma estratégia sofisticada. Primeiro, eles se passavam por representantes de empresas conhecidas, por meio de documentos falsificados, para realizar compras fraudulentas. Após contratar transportadoras e serviços de armazenagem de boa-fé, redirecionavam as cargas para diferentes locais, o que dificultava o rastreamento e ocultava a identidade.
Assim, com base nas informações colhidas, a equipe policial encontrou o endereço de destino e fez a apreensão da carga, impedindo o prejuízo total à vítima. O responsável pela empresa de fretes que armazenava a mercadoria foi ouvido. Ele não teve a identidade divulgada.A Polícia Civil segue com a investigação para identificar e responsabilizar o grupo criminoso, que já é investigado por aplicar golpes semelhantes.
FONTE: MAIS GOIAS
