REDAÇÃO
A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou, nesta data, a Operação Boleto Falso, destinada a aprofundar as investigações sobre um golpe aplicado contra uma empresa de Formosa/GO, que resultou no pagamento de um boleto adulterado no valor de R$ 20 mil para uma conta utilizada por estelionatários.
Conduzidas pelo GEIC – Grupo Especial de Investigação Criminal de Formosa, as investigações identificaram que os autores se passaram por representantes de uma empresa prestadora de serviços, enviando nota fiscal adulterada e fornecendo dados bancários falsos, induzindo o setor financeiro da vítima ao erro. A dinâmica criminosa incluiu o uso de linha telefônica recém-habilitada, engenharia social e contas de passagem, elementos característicos de fraudes eletrônicas.
Para avançar na apuração, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Anápolis/GO e um no Recanto das Emas/DF, em ação integrada entre o GEIC de Formosa e o GIH de Anápolis.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e porções de droga, materiais que reforçam o vínculo dos investigados com atividades ilícitas e permitirão aprofundar a análise da rede criminosa.
A partir dos elementos obtidos, a Polícia Civil já identificou novos alvos relacionados ao esquema. As equipes prosseguem com as buscas e uma nova fase da operação será deflagrada para ampliar o rastreamento dos envolvidos e interromper completamente o fluxo financeiro decorrente dos golpes.
A Polícia Civil reafirma o compromisso de combater fraudes eletrônicas e responsabilizar todos os integrantes do esquema.
FONTE : SITE LANCE GOIAS
