Formosa (GO) – 05/05/2025 – A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa, realizou na manhã desta segunda-feira (5) a prisão de uma mulher de 25 anos, suspeita de promover a entrada de drogas na Casa de Prisão Provisória (CPP) do município.
A prisão ocorreu no setor Formosinha, após trabalho investigativo da equipe do GEIC, que monitorava a suspeita desde que diligências apontaram sua ligação com o tráfico de entorpecentes dentro da unidade prisional. Segundo as investigações, ela é companheira de um detento que cumpre pena no local há mais de cinco anos.
O caso teve início no dia 8 de abril de 2025, quando substâncias entorpecentes foram encontradas no interior do CPP. A partir da descoberta, a Polícia Civil passou a aprofundar as investigações e conseguiu identificar que a droga pertencia ao detento e teria sido levada até ele pela companheira, durante visita.
Conforme apurado pelos agentes, essa não teria sido a primeira vez que a suspeita agia dessa forma. Na manhã desta segunda-feira, a mulher foi surpreendida pela equipe do GEIC enquanto dormia em casa. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, dois aparelhos celulares também foram recolhidos.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.
Fonte: Delegacia Regional de Formosa