Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada já em decomposição em cidade no Michigan; família faz vaquinha para sepultar o corpo no Brasil
Um homem de 57 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Suzan Christian Barbosa Ferreira, mineira de 42 anos encontrada morta no fim de junho em Michigan, nos Estados Unidos, foi preso por policiais em Dearborn. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela emissora estadunidense Fox.
O suspeito, identificado como Fareed George Hajjar, foi preso na última terça-feira (9). Fareed não é acusado de assassinar Suzan, mas foi preso sob a acusação de ter tentado se desfazer do corpo da mineira. De acordo com as autoridades do Condado de Washtenaw, Fareed teria mutilado e ocultado o corpo da brasileira.
Nesta sexta (12), Fareed passou pela audiência de custódia, onde a Justiça determinou uma fiança de 2 milhões de dólares para ele ir para a prisão domiciliar. A próxima audiência está marcada para o dia 25 de julho. Até o momento, não se sabe se o acusado vai pagar a fiança para responder em liberdade.
Timothy McHale, comandante da polícia de Dearborn, pede para que qualquer informação sobre o caso seja repassada à polícia: ‘Nossos policiais trabalharam dia e noite com Northfield Township para identificar, desenvolver uma pessoa de interesse e reunir evidências suficientes para apresentar o caso ao gabinete do promotor. Embora tenhamos obtido algumas acusações neste caso, esta continua sendo uma investigação em andamento e muito ativa’.
Detalhes do caso
Na audiência sobre o caso, a representante da Procuradoria do Condado de Washtenaw afirmou que Suzan foi vista pela última vez entrando na casa de Fareed, mas nenhuma câmera registrou a saída da mineira do local: ‘ela nunca deixou a casa dele’. Câmeras de segurança teriam flagrado Fareed saindo de casa e indo até o local em que o corpo da brasileira foi encontrada. Além disso, o celular dele indicou que ele esteve no local.
O suspeito também teria repassado informações erradas à família de Suzan. De acordo com o advogado de defesa, Fareed é pai solteiro, tem dois filhos, cuida da mãe de 87 anos, trabalha há quase 30 anos na mesma empresa e não tem antecedentes criminais.
Relembre o caso
A mineira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada morta Northfield Township, estado do Michigan, nos Estados Unidos, no dia 30 de junho. Conforme o portal americano ‘M Live’, a moradora Deb Rondon e o marido estavam caminhando pela rua quando sentiram um cheiro forte, eles aproximaram do local onde o odor estava mais forte e, em seguida, viram o corpo nu da brasileira. Eles acionaram a polícia local.
FONTE: RÁDIO ITATIAIA