Policiais federais fazem ato nacional por reajuste salarial nesta 5ª

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convocou os servidores, cerca de 30 mil (entre policiais e servidores administrativos da ativa, aposentados e pensionistas), para um ato nacional para reestruturação salarial para a categoria. O ato está previsto para esta quinta-feira (26) em todas as unidades da Polícia Federal (PF) do Brasil.

Segundo a Fenapef, “ficou acertado que as entidades nacionais levarão aos sindicatos e associações uma proposta de cronograma de ações que terá início no dia 26 de outubro deste ano, com mobilização em frente a todas as unidades da Polícia Federal. As ações prosseguirão até o dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF), e nas unidades da PF, além de paralisação das atividades dos servidores da Polícia Federal”.

O evento de 16 de novembro será em paralelo às comemorações do Dia do Policial Federal, celebrado na data. Em 2023, os policiais federais, como demais servidores da União, receberam reajuste de 9%. Segundo a categoria, contudo, a defasagem salarial chegou a 51% nos últimos cinco anos.

“A Polícia Federal tem prestado relevantes serviços à sociedade brasileira, sempre comprometida com a melhoria da segurança pública e com a defesa do Estado Democrático de Direito. É indispensável que a dedicação e comprometimento profissional desses servidores sejam reconhecidos com uma reestruturação salarial condizente aos seus esforços e atribuições”, diz nota da Fenapef.

O Mais Goiás procurou a Superintendência Regional da PF em Goiás para saber como será a manifestação no Estado. Não houve retorno até o fechamento.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *