Após primeiros socorros, policiais levaram a menor de viatura até o Cais do bairro Goiá
PMs salvam criança com vias aéreas obstruídas em Goiânia (Foto: Reprodução – PM)
Dois policiais militares salvaram uma criança de 2 anos que estava com as vias aéreas obstruídas após ingerir leite e melancia. O caso aconteceu na tarde de domingo (10), em Goiânia.
Tudo começou quando o sargento Castro e o soldado Rocha se dirigiam para atender uma ocorrência de furto. Contudo, eles se depararam com um rapaz carregando a criança no colo. Ela estava desfalecida, sem respiração, com cianose (quando o sangue que circula pela pele está desoxigenado, ou seja, sem oxigênio, e tem uma coloração azulada), inconsciente e com secreções orais.
Diante da situação, o rapaz pediu ajuda e entregou a criança aos policiais. Ele disse que ela tinha ingerido melancia e leite e, após isso, começou a ter a reação inesperada, quando decidiu levá-la ao Cais do bairro Goiá.
O sargento Castro, então, realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança, que apresentou sinais de melhora. Entretanto, como ainda estava com cianose e inconsciência, os PMs decidiram levá-la para o hospital mais próximo na viatura.
Durante o trajeto, o sargento permaneceu com a criança nos braços. Ele foi acompanhado pelo avô da menina, no banco traseiro. No Cais do bairro Goiá, a menor foi prontamente atendida e o agravamento do quadro foi impedido.
O nome da menina não foi divulgado, por isso não foi possível atualizar o atual estado de saúde dela. A médica Roberta Perillo Barbosa, contudo, ressaltou a importância dos primeiros socorros realizados pelos PMs, conforme a corporação.
Fonte: Mais Goiás