As informações são de que Antonio Adamir Digner, conhecido como Mostarda, teria se envolvido na confusão por conta de briga envolvendo torcedores. A final da Copa Bosch foi disputada na tarde deste domingo (03) e a Polícia Militar (PM) no caso num trabalho do Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) tentou agilizar a premiação, dali teria ocorrido desacatado e a prisão.
Nas cenas divulgadas, a ação da ROTAM contra o prefeito teve imobilização e até possível colocação de algemas, o que não fica claro nas imagens. Ele é seguro pelo pescoço por um policial e jogado ao chão, dentro do campo de futebol, com ajuda de mais, enquanto outros agentes discutem com pessoas presentes no evento e tentam afastá-los.
O jornal Marca, de Contenda, apurou que a PM havia solicitado a interrupção da partida e que a premiação fosse feita rapidamente, o que teria deixado o “prefeito insatisfeito”. A ordem de prisão contra Mostarda teria sido por desacatado, sendo conduzido para a Delegacia da Lapa, também passando por exame de corpo de delito, segundo essas informações.
Enquanto isso, ainda na noite de ontem, a prefeitura divulgou uma nota de repúdio. Nela aponta que “a ação policial desmedida e truculenta que culminou na detenção do prefeito Antônio Adamir Digner é repudiada veementemente por esta administração.” Segundo essa publicação, a PM estaria ali para garantir a ordem por fatos ocorridos fora dos estádios.
Contudo, “transformou-se em um episódio de violência injustificada”. Nessa versão da prefeitura, Mostarda teria tentando interceder diante da “situação caótica”, mas acabou “subjugado e detido”. A gestão também se solidarizou com demais vítima que, segundo esse entendimento, “foram alvo de violência policial”. A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
Da redação com imagem reprodução de vídeos das redes sociais e informações do jornal Marca e prefeitura de Contenda.
Fonte: Portal Cultura Sul FM