Promessa de campanha, a finalização da implantação do novo sistema de trabalho garante economia e agilidade na prestação de serviços
Com o intuito de modernizar e agilizar ainda mais os serviços oferecidos pela Prefeitura de Anápolis, desde junho deste ano todos os trâmites de documentações das pastas estão sendo realizados de forma digital. Esse foi um dos pontos defendidos desde o começo da gestão pelo prefeito Roberto Naves, que está cada vez mais utilizando da tecnologia para atender a população de uma maneira menos burocrática.
As vantagens são grandes com a implantação desse sistema de trabalho. Além da diminuição de tempo nos processos, agilidade nas prestações de contas e na busca de prontuários, há ainda a economicidade em relação ao uso de papeis, contribuindo ainda com o meio ambiente. Ainda tem a vantagem de que os documentos digitalizados não se deterioram com o tempo, não gerando futuros gastos com a restauração de documentos públicos.
No ano passado foi instituído na administração municipal o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema oficial de gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos e digitais, cujo objetivo é promover a eficiência administrativa. O prefeito disse que considera a necessidade de se implementar processos que organizem e sistematizem a capacidade do município de gerar, analisar, compartilhar e fornecer conhecimento de maneira rápida e precisa, incorporando recursos da tecnologia da informação aos trâmites processuais administrativos, objetivando maior eficiência na gestão pública, observando os requisitos de segurança e a autenticidade dos documentos administrativos em meios eletrônicos.
“Uma cidade inteligente é aquela que usa a tecnologia em favor da população. É utilizar as ferramentas certas e acessíveis para atender as demandas e oferecer serviços de forma eficaz e ágil”, destacou o prefeito durante Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Goiânia, onde apresentou o Zap da Prefeitura, sistema de atendimento criado no município para melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida da população.
Fonte: Jornal Opção