Presidente da CBF revela reunião de urgência com fornecedora e veto à camisa vermelha da seleção: ‘Pedi que fossem paradas as máquinas’

Apesar das especulações, na Copa do Mundo de 2026, o uniforme da seleção brasileira será o tradicional amarelo e o segundo será o azul

Camisa vermelha da seleção brasileira. Foto: Divulgação

Assim que assumiu a presidência da CBF, Samir Xaud precisou lidar com um tema inusitado e, ao mesmo tempo, urgente: a camisa vermelha da seleção. A notícia de que a fornecedora esportiva preparou uma peça com esta coloração dividiu opiniões entre o público, com reclamações de uma possível politização do uniforme. O dirigente conta que precisou fazer uma reunião de emergência com a Nike para pedir que a produção fosse interrompida.

“Não cheguei a ver a camisa, não, Mas assim, quando me falaram eu fiquei surpreso. Até porque o vermelho não tem nem nas cores da bandeira do Brasil. Muitas pessoas levaram pelo lado político, e eu não tive essa visão do lado político. Eu tive essa visão do patriotismo, da questão da nossa bandeira, das cores verde, amarela, azul e branca” disse Samir Xaud, em entrevista ao podcast Toca e Passa, do O GLOBO.

“Eu acho que esse símbolo não pode ser perdido, essa conexão do brasileiro com as cores da bandeira. Então tive que agir rápido. Conversei com toda engenharia que estava por trás ali e pedi realmente para que fossem paradas as máquinas. Até para acabar de vez com qualquer especulação. Falei que as cores da camisa amarela, verde, azul e branca. Essas são as cores da nossa bandeira. E a gente tem que manter esse patriotismo pela bandeira do Brasil e não por política”.

Na semana passada, o site especializado em uniformes esportivos Footy Headlines revelou as novas cores das camisas da seleção para o Mundial de 2026. A tradição foi mantida, e, além da camisa nº 1 amarela, o azul está mantido na número 2. Mas haverá novidades.

A principal será num amarelo de tom mais fechado, assim como os detalhes em verde (mais próximo do verde água) e em azul. Já a segunda camisa terá, além do azul em destaque, detalhes em preto e amarelo.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *