Cartola do Peixe entende que colocou um ponto final na especulação de ver seu treinador indo para o rival. Relação com Augusto Melo nos bastidores é considerada excelente
Carille, em treino do Peixe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, entrou em contato com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, para informar que não tem a intenção de liberar Fábio Carille.
O cartola do Peixe também conversou com o treinador, que está com a delegação em Fortaleza, para reafirmar o foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Carille ainda tem a opção de sair, mas para isso acontecer terá de pagar R$ 2,5 milhões, valor referente à multa para romper o contrato.
O Santos entende a ação como necessária depois de dias de especulação. Na terça-feira, o Corinthians tinha definido o nome de Carille como plano A para substituir o português António Oliveira e avisado a diretoria do Peixe sobre o interesse.
No mesmo dia, Marcelo Teixeira e Fábio Carille tiveram uma conversa, onde o treinador avisou que estava com a cabeça apenas na Vila Belmiro.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, antes de jogo contra o Operário — Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF
Contudo, como o Corinthians ainda não fechou com um novo comandante, os boatos voltaram a ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge. Havia a expectativa pelo lado corintiano de que, após o jogo entre Santos e Ceará, na sexta-feira, a novela ganhasse novos capítulos.
O Santos espera que, de fato, o posicionamento acabe com qualquer hipótese corintiana de buscar novamente Carille. O treinador tem contrato com o Peixe até o dia 31 de dezembro de 2024 com opção de renovação por mais uma temporada.
Fonte: ge.com