Cinco homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), em Goiânia,…

Presos suspeitos de comandar assassinatos e tráfico de drogas no Jardins do Cerrado (Foto: PCGO)
Cinco homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), em Goiânia, suspeitos de comandarem execuções e o tráfico de drogas no Jardins do Cerrado, bairro que fica na saída para Trindade. Investigações apontam que o grupo foi o responsável, no último dia 17 de julho, pelo assassinato de um jovem, de 21 anos.
As apurações conduzidas por agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) mostram que a vítima, cuja identidade não foi revelada, teve sua sentença de morte decretada por pertencer a uma facção criminosa rival e porque estaria vendendo drogas no setor Jardins do Cerrado IV. A morte dele, ainda conforme as investigações, foi determinada por Yuri Alexandre de Sousa Silva, o “Cerradão”, criminoso foragido da justiça de Goiás e que, atualmente, está escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro.
O autor do assassinato, conforme a DIH, foi Felype Reis de Brito, o “Talibã”, que, quando preso na manhã de hoje, confessou o crime. A arma e as munições usadas por ele foram entregues por Luiz Felipe Garcia de Oliveira.
Além deles, foram presos durante a ação desencadeada pela DIH Yan Dourado de Areda, que teria monitorado os passos da vítima, e Vitor Garcia Oliveira, Geovana Cristina Dias da Silva, e Marcos Vinícius Rezende da Costa, que seriam os responsáveis pelo apoio logístico da facção criminosa.
Segundo a DIH, “a divulgação da imagem e da identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria nº 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgirem testemunhas que possam colaborar com as investigações, bem como notícias sobre outros crimes praticados pelos investigados”.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com os defensores dos seis presos, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.
FONTE : MAIS GOIAS