MATERIAL APREENDIDO (FOTO: PRF)
Perfumes e bebidas também estavam na carga
A Redação
Goiânia – Na tarde desta quinta-feira (6/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 113 celulares e 385 canetas emagrecedoras na BR-153, em Morrinhos. O material era transportado em um carro com placas de Goiás, abordado durante uma ação de fiscalização de trânsito.
Durante a vistoria para verificação dos equipamentos obrigatórios do veículo, os policiais encontraram, no porta-malas, garrafas de uísque, perfumes importados e aparelhos eletrônicos sem comprovação fiscal. Ao aprofundar a inspeção, a equipe localizou compartimentos ocultos no interior do veículo, onde estavam escondidos as canetas emagrecedoras e os telefones celulares.
Os ocupantes do automóvel, um homem de 31 anos e uma mulher de 25, afirmaram que os produtos seriam para consumo próprio e que teriam como destino a cidade de Goiânia. No entanto, a forma de acondicionamento e a variedade das mercadorias indicaram o transporte para fins comerciais e de origem estrangeira irregular.
Ao todo, foram apreendidos:
* 11 garrafas de uísque;
* 6 unidades de cosméticos e perfumes;
* 113 telefones celulares;
* 385 canetas emagrecedoras.
O veículo e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis. A ocorrência foi enquadrada, em princípio, como contrabando e descaminho, podendo haver também responsabilização por crime contra a saúde pública.
FONTE: JORNAL A REDAÇÃO
