Primeira parcela do IPVA 2025 vence nesta quarta-feira (15/1) em Goiás

Contribuinte pode parcelar em até 10 vezes

PRIMEIRA PARCELA DO IPVA 2025 VENCE NESTA QUARTA-FEIRA (15/1) (FOTO: ANDRÉ OLIVEIRA)

A Redação

Goiânia 
– A primeira parcela do IPVA 2025 em Goiás vence nesta quarta-feira (15/1), com vencimento unificado para todos os finais de placa. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento à vista, com 8% de desconto. O tributo pode ser parcelado em até 10 vezes, e o boleto pode ser emitido nos sites da Secretaria da Economia e do Detran; e ainda no aplicativo DetranGO ON. A alíquota do IPVA não foi alterada neste ano.

Parcelamento

O IPVA pode ser parcelado em até 10 vezes, a depender do final da placa do veículo. Para as placas com finais 1 e 2, o pagamento do IPVA poderá ser feito em nove parcelas. Já para as placas de finais 3 a 0, em dez parcelas. O parcelamento pode ser iniciado a qualquer momento, desde que seja antes da data limite, que é 15 de setembro para as placas final 1 e 2, e 15 de outubro para os demais finais de placas. 

Por exemplo, o proprietário de um veículo placa final 9, que resolveu iniciar o pagamento, parcelado, no mês de agosto, pagará as parcelas 8, 9 e 10. Neste exemplo, as parcelas anteriores (1 a 7) deverão ser quitadas até o dia 15 de outubro, data limite para placa de final 9. “Se a intenção é quitar, imprima apenas a última parcela que contém o saldo devedor, não precisa pagar as parcelas ausentes. E após o pagamento, emita o seu CRLV para saber se ainda tem alguma pendência”, alerta o gerente do IPVA, Jorge Arêas.

Saiba mais

A Secretaria da Economia disponibiliza vários canais para tirar dúvidas dos contribuintes de IPVA:

· Assistente Virtual do IPVA – Atende pelo WhatsApp no número 62 99427-9777.

· Site da Secretaria da Economia (https://goias.gov.br/economia/) – Usuário deve clicar na caixa IPVA – Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores para acessar o conteúdo.

· E-mail da Gerência do IPVA: atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

FONTE: JORNAL A REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *