Goiânia – O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás (Procon Goiás) registrou 228 atendimentos contra a 123Milhas em agosto, informou o próprio órgão. O número saltou desde o dia 19 de agosto, quando a empresa anunciou a suspensão das ofertas da linha promo entre setembro e dezembro de 2023, oferecendo apenas vouchers em contrapartida.
Presencialmente, apenas duas reclamações haviam sido registradas até o dia 18. No intervalo de 19 a 28 de agosto, foram 11 demandas. Pelo Procon Web, foram 13 reclamações. Entre 19 e 28 de agosto, foram realizados três cálculos, 8 denúncias e 185 reclamações.
O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, orientou os consumidores a acionarem a Justiça em busca de ressarcimento, já que, caso o pedido de recuperação judicial da 123Milhas seja acatado, será difícil reaver os valores perdidos.
“Lamentavelmente, os consumidores terão dificuldade de receber esses créditos porque existe uma ordem de recebimento, existem dívidas trabalhistas que têm prioridade sobre as demais. Portanto, é preciso que a pessoa ajuíze a ação o quanto antes para se habilitar nesse processo”, informou.
O Procon ainda informou que os processos com pedido de reembolso de até 20 salários-mínimos podem ser protocolados no Juizado de Pequenas Causas, sem a necessidade de assistência de um advogado.
Fonte: A Redação