Produção de arroz em Goiás cresce 17,7% em relação a 2023

Crescimento nacional foi de 1,9%

PRODUÇÃO DE ARROZ EM GOIÁS DEVE CRESCER 17,7%, ACIMA DA MÉDIA NACIONAL DE 1,9% (FOTO: LUCAS EUGÊNIO)

A Redação
 
Goiânia – A produção de arroz em Goiás deve ter um aumento de 17,7% em relação a 2023, conforme aponta a estimativa de julho do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (13/8). O crescimento é superior ao observado no território nacional (1,9%).
 
A publicação indica ainda que o estado deve se consolidar como o terceiro maior produtor de feijão do país, com 11,1% de participação na produção nacional. Na projeção da safra de cereais, leguminosas e oleaginosas como um todo, a produção goiana deve ultrapassar 31,4 milhões de toneladas, colocando o estado no quarto lugar do ranking nacional, com 10,5% do total produzido no país.
 
Em relação à safra de 2023, a produção estadual deve ter uma queda de 4,5%, ocasionada principalmente pelos problemas climáticos. A diminuição, no entanto, ainda fica abaixo da observada em nível nacional (-5,5%).
 
Já entre as grandes regiões, o Centro-Oeste é responsável por quase metade do volume da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas no país, com 144,5 milhões de toneladas (48,5%).

FONTE: JORNAL A REDAÇÃO

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *