Projeto prevê reconhecimento facial em Cadastro de Pessoas Desaparecidas em Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto que prevê a inclusão do reconhecimento facial no Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Estado. A matéria é do deputado estadual Veter Martins (PRD). Conforme proposto, fica sugerida a obtenção da imagem na ocasião da confecção das 1ª ou 2ª vias da carteira de identidade.

Segundo o deputado, os números de desaparecimentos registrados são “alarmantes”. “A falta de números e as angústias das famílias evidenciam a necessidade de um instrumento que auxilie na busca de pessoas desaparecidas no nosso Estado”, diz trecho da justificativa.

Ainda segundo ele, com a ferramento, após a comunicação forma do desaparecimento, as informações serão repassadas ao órgão competente que gerencia o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas. A medida irá auxiliar as autoridades e pode impactar positivamente a investigação do caso, acredita Veter.

A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego. A relatoria é da deputada Vivian Naves (PP). Caso passe, ela segue para plenário, onde deve ser analisada em dois turnos antes de ir à sanção do Executivo.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *