27 de Junho de 2023
Adiamento vem depois de denúncias de candidatos por causa do psicólogo que deu laudos no processo seletivo
O instituto AOCP, responsável pela organização do concurso da Polícia Civil de Goiás para o cargo de agente de polícia de 3ª classe, informou, nesta terça-feira (27), que as próximas etapas do certame serão adiadas.
A deliberação pelo adiamento acontece depois que 79 candidatos inscritos no concurso denunciaram o fato de que tiveram os laudos do exame psicotécnico assinados por um psicólogo que não estava vinculado à banca.
“O instituto AOCP informa que tomou conhecimento de possíveis irregularidades na análise de recursos da Avaliação Psicológica do Concurso Público da Polícia Civil de Goiás e está apurando o ocorrido. Em virtude desse procedimento, as publicações das etapas, previstas em cronograma, serão adiadas. Mas a organizadora está comprometida em avaliar a situação o mais rápido possível para seguir com o certame”, diz a nota.
O caso veio à tona depois da divulgação do resultado de avaliação psicólogica, no dia 2 de junho. Um grupo de candidatos que foi reprovado na avaliação psicológica teve o recurso negado e decidiu procurar o psicólogo que assinou o documento. Foi então que esse grupo descobriu que o candidato não faz parte da banca.
Fonte: Mais Goiás