Próximas etapas do concurso da Polícia Civil serão adiadas, decide banca organizadora

27 de Junho de 2023

Adiamento vem depois de denúncias de candidatos por causa do psicólogo que deu laudos no processo seletivo

O instituto AOCP, responsável pela organização do concurso da Polícia Civil de Goiás para o cargo de agente de polícia de 3ª classe, informou, nesta terça-feira (27), que as próximas etapas do certame serão adiadas.

A deliberação pelo adiamento acontece depois que 79 candidatos inscritos no concurso denunciaram o fato de que tiveram os laudos do exame psicotécnico assinados por um psicólogo que não estava vinculado à banca.

“O instituto AOCP informa que tomou conhecimento de possíveis irregularidades na análise de recursos da Avaliação Psicológica do Concurso Público da Polícia Civil de Goiás e está apurando o ocorrido. Em virtude desse procedimento, as publicações das etapas, previstas em cronograma, serão adiadas. Mas a organizadora está comprometida em avaliar a situação o mais rápido possível para seguir com o certame”, diz a nota.

O caso veio à tona depois da divulgação do resultado de avaliação psicólogica, no dia 2 de junho. Um grupo de candidatos que foi reprovado na avaliação psicológica teve o recurso negado e decidiu procurar o psicólogo que assinou o documento. Foi então que esse grupo descobriu que o candidato não faz parte da banca.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *