O Partido Socialista Brasilieiro (PSB) criticou a reação da senadora Leila Barros (PDT-DF) ao ter o carro destinado a leilão para pagar uma dívida com o PSB, antigo partido de Leila. O Chevrolet Tracker, modelo 2016, com 92.733 quilômetros rodados, foi arrematado na sexta-feira (8/3).
O entendimento do partido é de que, como representante do povo, a senadora deveria “dar exemplo, respeitando as decisões judiciais e honrando os seus compromissos”, informou o PSB em nota.
“Assim, causa espanto que, mesmo recebendo vencimentos equivalentes ao teto do funcionalismo público, a senadora nunca tenha buscado pagar ou negociar a sua dívida, ao contrário de milhões de brasileiros e brasileiras que se esforçam para cumprir suas obrigações diariamente”, continuou a sigla.
O partido ainda criticou a atitude da senadora Leila ao relacionar o leilão do carro com o Dia Internacional da Mulher.
“A senadora Leila Barros apequena a causa feminista ao tentar relacionar o não pagamento de suas dívidas civis, reconhecidas por diversas instâncias da Justiça, com o importantíssimo Dia das Mulheres”, alegou.
“Tentar usar a luta pela igualdade de gênero, representada pelo dia 8 de março, como forma de ofuscar suas condutas ilícitas é um grande desserviço”, completou a nota.
FONTE: METRÓPOLES