Meio-campista foi contratado pelo Tricolor em 2024 e conquistou uma Recopa Sul-Americana com a equipe

Foto: Divulgação/Fluminense
POR O GLOBO – O Fluminense anunciou na noite desta segunda-feira a saída de Renato Augusto. O meia de 37 anos e o tricolor entraram em comum acordo para a rescisão do contato, segundo informado em nota oficial. Ele havia sido contratado no início de 2024, após deixar o Corinthians, e foi campeão da Recopa Sul-Americana no ano passado. Porém, sua passagem foi marcada por pouco tempo em campo e muitos problemas físicos.
Renato sai do tricolor após ter feito 36 jogos e apenas um gol e uma assistência. A bola na rede veio diante do Atlético-MG, no dia 4 de maio de 2024, em jogo do Brasileirão.
Sua passagem foi marcada por vários contratempos físicos, uma constante que acompanha sua carreira — não há informações sobre uma possível aposentadoria. O último deles foi uma luxação no ombro esquerdo, sofrida em jogo do Carioca, em fevereiro. Ele voltou a atuar apenas neste mês de maio.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso” diz a nota oficial do tricolor.
Ontem, no empate com o Juventude, pelo Brasileirão, Renato entrou na reta final do segundo tempo. Sob o comando de Renato Gaúcho, fez três jogos, sem participar de gols. Ele treinou normalmente nesta segunda-feira, antes de ter o contrato rescindido.
Sua contratação no Fluminense foi feita com o aval de Fernando Diniz, logo após o título da Libertadores. A ideia era ter um criador a mais no elenco, para disputar com Ganso. Além disso, ele pretendia aprender com o treinador para seguir a própria carreira como comandante. Seu contrato iria até o final desta temporada.
Nascido no Rio de Janeiro, Renato Augusto deu os primeiros passos na carreira no futsal do Fluminense, mas foi revelado pelo Flamengo. Depois, defendeu Bayer Leverkusen (Alemanha), Corinthians (duas passagens), Beijing Guoan (China) e também a seleção brasileira.
FONTE: MAIS GOIÁS