Comerciantes cobram mais policiamento
Um bar e restaurante localizado na Rua 94, no Setor Sul, em Goiânia, foi arrombado pela terceira vez em duas semanas. Os responsáveis pelo estabelecimento já somam prejuízo superior a R$ 3 mil com os crimes. O caso mais recente foi na madrugada desta quinta-feira (14/9), quando a grade de proteção do bar foi arrombada e o vidro de acesso ao estabelecimento foi quebrado.
Na segunda-feira (11/9), quando R$ 400 foram levados do caixa do bar, a ação criminosa durou mais de uma hora. “O bandido ficou esse tempo todo para conseguir arrombar a porta. Ele chegou a se deitar no chão para forçar a grade. Se uma equipe policial tivesse passado fazendo ronda, como tinha que ser, certamente poderia ter evitado a ação criminosa”, pontua um funcionário do bar que prefere não se identificar. “Esses bandidos não têm mais medo. Estão agindo livremente. Nem mesmo o alarme e as câmeras têm impedido que façam esse tipo de coisa”, completa.
Quem mora ou trabalha na região do Setor Sul revela que é grande o número de usuários de drogas que circulam pelo bairro, principalmente durante a madrugada. “Não nos sentimos seguros aqui. Moro no Setor Sul há 20 anos e ver uma viatura policial passar por aqui está cada vez mais raro”, conta um morador da Rua 94, mesma via onde o bar está localizado.
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a Polícia Militar de Goiás, que informou que o policiamento é realizado diariamente na região. Em nota, a corporação disse que os trabalhos devem ser intensificados. Em caso de situação de suspeição, a população do Setor Sul pode acionar a viatura para a devida averiguação, através do 190 ou pelo telefone funcional: (62) 9 9611-3622.
Fonte: A Redação