Carros em leilões são os afetados pela chuva no estado gaúcho, com valores variando de 45% a 60% do preço da Tabela Fipe
Os leilões de carros afetados pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, com valores variando de 45% a 60% do preço da Tabela Fipe, devem vender até 5 mil veículos. Os automóveis são destinados a leilão depois que os proprietários acionam o seguro, que paga a indenização e fica com o bem.
A estimativa é de uma empresa do setor, em Nova Santa Rita.
O primeiro leilão aconteceu em junho, onde foram comercializados 111 veículos afetados pela enchente. A expectativa do setor é que as vendas se ampliem nos próximos meses.
Antes dos leilões, a limpeza
De acordo com o portal G1, antes de serem colocados à venda, os veículos passam por uma limpeza e preparação, incluindo a remoção do óleo em alguns casos.
Diversos compradores têm interesse nos carros por motivos específicos. Alguns compram para revender, entre outros fins. Após concluir a compra, o responsável pode retirar o veículo do depósito. A empresa responsável pelo caso, em Nova Santa Rita, possui seis mil carros.
Os compradores podem ser indivíduos ou empresas, independentemente de serem experientes ou não.
FONTE: METROPÓLES