Instalação, já ventilada anteriormente pela coluna Rápidas, deve ocorrer nos arredores do Centro de Convenções, na saída para Goiânia

Rubens Otoni, Marcos Carvalho e o reitor em exercício da UFG, Jesiel, com anúncio da implantação do campus em Anápolis. (Foto: Divulgação)
A construção de um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Anápolis foi confirmada, nesta terça-feira (14), durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal pelo deputado federal Rubens Otoni (PT).
Outros temas também foram tratados pelo parlamentar, tais como o aeroporto de cargas e a drenagem urbana, mas o anúncio da chegada da unidade educacional foi o que arrancou palmas do plenário.
“Ontem fomos chamados na reitoria, fui com o vereador Marcos Carvalho (PT) à UFG. Tivemos esse trabalho de 4 anos, de nós tentando viabilizar alguma forma da UFG chegar à Anápolis. Hoje posso falar daquilo que eu sonhava, queria e, no fundo, sabia que ia acontecer, mas não gosto de falar nada antes de estar oficializado”, declarou.
Explicando que a reitora, Angelita Pereira, está em uma viagem à China, mas frisando que, logo que retornar, deverá marcar uma visita à Prefeitura de Anápolis para confirmar a instalação do campus em Anápolis, Rubens aproveitou e adiantou informações acerca da novidade.
“Já temos mais de 100 mil metros quadrados disponíveis para a construção do campus. A partir daí vou trabalhar em Brasília os recursos necessários para que a construção do campus se efetive”, complementou o deputado, que também já direcionou R$ 1 milhão para a execução do projeto.
FONTE : PORTAL 6
