A Saneago divulgou um comunicado que visa tranquilizar a população de Planaltina quanto à qualidade da água fornecida para o abastecimento público. A companhia informou que “informações sobre a contaminação da água distribuída na região, que possam estar circulando em grupos de WhatsApp ou perfis de redes sociais, são falsas.”
Segundo a Saneago, a água tratada está em total conformidade com os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Todos os dados foram obtidos através do monitoramento realizado pela Companhia são encaminhados à Vigilância Sanitária.
“As análises de segurança microbiológica em Planaltina estão completamente dentro dos parâmetros exigidos pela legislação. Portanto, não há contaminação da água tratada e distribuída na região”, afirmou a distribuidora.
Qualidade
Para garantir a segurança microbiológica da água fornecida à população de Planaltina, a Saneago realiza regularmente análises da água bruta e tratada em seus laboratórios, incluindo o Laboratório da Estação de Tratamento de Água de Planaltina, o Laboratório Regional de Formosa e o Laboratório Central de Goiânia. Todos os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos na rede de distribuição estão em conformidade com os resultados das análises.
É importante ressaltar que o Laboratório Central da Saneago recebeu o Certificado de Acreditação para Ensaios da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, conforme a NBR ISO/IEC 17025:2017, da ABNT, sob número 1557. Isso destaca a excelência dos serviços realizados, garantindo a confiabilidade das análises e demonstrando a competência da Saneago em produzir resultados válidos e confiáveis.
A Saneago assegura a qualidade da água tratada fornecida até o hidrômetro do cliente. Lembramos aos consumidores a importância de realizar a limpeza de suas reservas domiciliares (caixas d’água) a cada 6 meses para garantir a qualidade da água armazenada.
FONTE:JORNAL OPÇAO