Troféu será concedido pela Seduc à Coordenação Regional de Educação de Águas Lindas e ao Cepi Juscelino Kubitschek de Oliveira em reconhecimento ao engajamento na formação socioemocional durante o ano de 2024 – Foto: Seduc/GO
O Programa de Aprimoramento Ouvir e Acolher do Governo de Goiás, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realiza nesta quinta-feira uma cerimônia de premiação do programa, com a entrega do troféu Escola Acolhedora.
A solenidade será realizada nesta quinta, às 16 horas, no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Águas Lindas.
O troféu será concedido à Coordenação Regional de Educação de Águas Lindas e ao Cepi Juscelino Kubitschek de Oliveira em reconhecimento ao engajamento na formação socioemocional durante o ano de 2024.
Também serão premiados, por meio de sorteio, 10 educadores destaques na formação. Eles receberão o troféu Professor Acolhedor e um prêmio especial.
Conforme divulga a Seduc, o programa Ouvir e Acolher foi implementado em 2023 com o objetivo de desenvolver as competências socioemocionais dentro das escolas, coibindo situações de violência. Até agora o programa já alcançou aproximadamente 530 mil estudantes e educadores da rede estadual de ensino.
A cerimônia de premiação contará com as presenças da secretária-adjunta de Educação, Helena Bezerra; do superintendente de Atenção Especializada da Seduc/GO, Rupert Nickerson; e do fundador do Instituto Hortense, cantor e escritor Léo Chaves.