Além da Grécia, o Grupo C conta ainda com Porto Rico e França. As duas melhores equipes avançam às oitavas de final.

Foto: VolleyballWorld
A seleção brasileira de vôlei feminino inicia nesta sexta-feira (22/8), às 9h30 (de Brasília), sua caminhada no Campeonato Mundial. O time comandado por José Roberto Guimarães enfrenta a Grécia, em Bangkok, na Tailândia, em duelo válido pelo Grupo C da competição
Vice-campeão mundial em 2022, o Brasil chega embalado por recentes campanhas de destaque: a prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e mais uma medalha de prata conquistada na Liga das Nações deste ano. Agora, o desafio é transformar a sequência de boas atuações em título inédito.
Zé Roberto definiu as 14 atletas convocadas para o torneio, com liderança da capitã Gabi. A equipe, no entanto, terá duas baixas importantes: a ponteira Ana Cristina, que sofreu lesão no joelho durante a VNL e precisou passar por cirurgia, e a central Carol, que recentemente anunciou aposentadoria da seleção.
A equipe será liderada pela capitã Gabi e terá Macris e Roberta como levantadoras. No ataque, o time conta com as opostas Kisy, Rosamaria e Tainara, além das ponteiras Helena e Júlia Bergmann. O meio de rede terá Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia, enquanto a defesa ficará sob responsabilidade das líberos Laís e Marcelle.
Do outro lado da quadra estará a Grécia, que disputa o Mundial apenas pela segunda vez na história. A estreia foi em 2002, quando caiu ainda na fase de grupos. Atualmente em 30º lugar no ranking mundial, a seleção grega é considerada a zebra do grupo e ainda sofreu uma baixa significativa: a ponteira Anthí Vasilantonáki, principal jogadora, foi cortada após lesão.
Brasil e Grécia nunca se enfrentaram em Mundiais. O único encontro aconteceu nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, quando as brasileiras venceram por 3 sets a 0 na fase de grupos.
FONTE : MAIS GOIAS