Fontes do Palácio das Esmeraldas revelaram que o governo estadual foi surpreendido com o anúncio da realização do carnaval na Praça Cívica, pela Prefeitura de Goiânia. O evento está programado para o próximo final de semana.
Procurada pelo Jornal Opção, a assessoria de imprensa da Secult Goiânia informou que “repassou todas as licenças solicitadas” para a Secult estadual [veja a nota na íntegra ao final da matéria].
O local, que é sede da administração do Estado, também abriga a residência oficial do chefe do Executivo de Goiás. Por isso, conta com grande aparato de segurança militar, que precisa de aviso prévio para organizar a infraestrutura, manter e assegurar a proteção do governador, dos demais familiares e membros do governo.
De acordo com interlocutores, a equipe da governadoria e a própria Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult) souberam da realização de desfiles de bloquinhos e shows “no quintal do governador” pelo perfil da Secult Municipal no Instagram.
Outra surpresa é em relação às obras, como reformas e revitalização de prédios históricos na praça. Além da obra do BRT, de responsabilidade da Prefeitura que ainda está inacabado.
O secretário da Retomada, César Moura, conversou com Zander Fábio no final da tarde e todas as medidas de proteção de prédios em obra e ações de segurança já estão sendo alinhadas.
Fonte:jornalopcao