Série A1 Feminina: CBF elege substitutos de Real Brasília e Fortaleza

Real Brasília e Fortaleza abriram mão das vagas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Karla Porto / EC Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elegeu, nesta quinta-feira (8/1), Vitória e Mixto como os times que vão compor a Série A1 do Brasileirão Feminino. A necessidade surgiu após as desistências de Real Brasília e Fortaleza da competição.

A principal competição do calendário do futebol feminino está marcada para começar em 15 de fevereiro e terá uma atualização na premiação. As campeãs agora, além da taça, levarão para casa R$ 2 milhões.

O Real Brasília estava na Série A1 do Brasileirão desde 2021. No entanto, o time candango alegou que não participaria do campeonato por falta de verba. Com isso, uma vaga precisava ser preenchida. Ao final de cada temporada, quatro equipes são promovidas da A2, mas desta vez uma vaga extra foi concedida ao Mixto. Entre os clubes não classificados, o mato-grossense teve a melhor campanha nas quartas.

Entre os quatro times que haviam subido para a primeira divisão estava o Fortaleza. Após a desistência do Leão de Pici, o Vitória, que também caiu nas quartas de final, foi beneficiado

FONTE : METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *