Polícia cumpriu mandados de busca em endereços ligados ao servidor, nesta sexta-feira
28/07/2023
A Polícia Civil de Goiás investiga um servidor público, lotado no Vapt Vupt Cidade Jardim, suspeito de fraudar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para realizar transferências de carros para confecção de placas. Nesta sexta-feira (28), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a esse funcionário, em Goiânia e Santa Terezinha de Goiás.
O servidor utilizava documentos quimicamente tratados e selo de autenticação falso para cadastrar pessoas, que não constavam na autorização das transferências, como compradores de veículos. Com a fraude, o investigado conseguia autorização para produção de placas.
As fraudes aconteceram em 2019 e 2020 e envolveram a transferência de mais de 30 veículos. O caso está sob investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e foi descoberto pelo serviço de inteligência interno do Detran. O inquérito apura a eventual participação de despachantes e compradores dos veículos no esquema.
Íntegra nota do Detran-GO
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) esclarece que, por meio do serviço de inteligência interno, foram detectadas condutas delitivas ocorridas em unidades de Ciretrans, Vapt Vupt e sede. Diante disso, a autarquia solicitou providências junto à Polícia Civil e ao Controle Externo do Ministério Público no sentido de proceder com as investigações, que resultaram na operação realizada nesta sexta-feira, dia 28.
O Detran-GO colabora com inteligência e informações para a completa elucidação dos fatos. A gestão tem como prioridade a transparência, o bom atendimento, a simplificação dos serviços e a intolerância com corrupção. Outras ações semelhantes devem acontecer e serão tratadas de forma transparente com objetivo de prestar contas à sociedade.
Fonte: Mais Goiás