Servidores administrativos da Educação de Aparecida de Goiânia paralisaram as atividades, nesta terça-feira (20). Os profissionais estiveram em frente a Cidade Administrativa.
A demanda dos trabalhadores é pelo pagamento de salário retroativo a data base de 2015. A prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou a paralisação e também conversas com a categoria.
O Mais Goiás procurou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), em Aparecida de Goiânia, mas não teve retorno. Segundo a prefeitura, o Sintego não teve relação com a manifestação, que foi organizada por um grupo de profissionais.
Nas redes sociais do Sindicato, o presidente Valdeci Português convocou os administrativos da cidade para apresentar a proposta da prefeitura de Aparecida na próxima quinta-feira (22). O encontro será às 9h, nas dependências do Clube do Sintego.
Prefeitura de Aparecida
A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou ao portal, por nota, que está em diálogo permanente com o Sintego para viabilizar soluções das demandas da categoria. “De acordo com as informações levantadas, a paralisação que está ocorrendo hoje, 20, em alguns Cmeis, foi organizada por um grupo de profissionais e não pelo Sindicato que representa a categoria.”
FONTE:MAIS GOIAS