O Ministério da Saúde contabilizou, nesta semana, mais de 1,8 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue, e mais de 500 óbitos no Brasil. Diante desse cenário, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou, nesta quarta-feira (20/3), um canal gratuito de telemedicina para atender os trabalhadores da indústria e dependentes com suspeita de dengue.
Leia também
- Nas escolas do Sesi-DF, situações da vida real servem à aprendizagem
- Sesi-DF abre editais da EJA para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio
- Sesi Lab recebe exposição Trabalhadores, de Sebastião Salgado
- Alckmin e a reunião do conselho do Sesi
Os trabalhadores que apresentarem sintomas da doença poderão ter acesso a assistência e orientações em saúde especializadas. Os atendimentos acontecerão por meio do aplicativo WhatsApp no número (61) 3317-1414. Por meio dele, o paciente será atendido por um assistente virtual, que coletará informações necessárias para a consulta. Posteriormente, o paciente receberá, pelo e-mail informado, o link de acesso à telemedicina.
O superintendente de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi, Emmanuel Lacerda explicou o intuito da ação. “Muitos estados e o DF declararam estado de emergência por conta da epidemia de dengue e se encontram com seus sistemas de saúde sobrecarregados com pacientes com suspeita da doença”, contou.
“O serviço de telemedicina é uma forma de o Sesi contribuir na orientação da população a buscar os cuidados adequados”, completou o superintendente.
Atualmente, a indústria emprega 10,3 milhões de pessoas, que representam 21,2% dos empregos formais do Brasil.
FONTE: METROPOLES