Curso tem duração de dois anos
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Redação
Goiânia – O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), em parceria com entidades do setor, lançou um programa inédito no País para capacitação de engenheiros civis. O MBI (Master in Business Innovation) Residência Técnica em Engenharia Civil une estratégia e aplicação prática em um curto período de formação. O Sinduscon será o responsável pelo custeio tanto da parte prática como da parte teórica da residência, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Cezar Valmor, vice-presidente do Sinduscon, explica que a especialização busca levar um conteúdo mais atualizado e sintonizado com as demandas e rotinas das empresas. “Como a área é muito ampla, vamos dar um subsídio para questões atuais, como a industrialização da construção, mecanização, a pré-fabricação e a digitalização”, explica.
Os candidatos devem estar vinculados a empresas associadas ao sindicato, que serão responsáveis pelo custeio tanto da parte prática quanto da parte teórica do MBI. A duração do curso é de 2 anos, com aulas ministradas pelo Senai, e ao final os alunos serão avaliados simultaneamente pelo orientador da Fatesg e pelo coorientador, um engenheiro civil sênior da empresa.
As aulas começaram no dia 22 de março e são realizadas nas instalações da Faculdade Senai Fatesg, em Goiânia, com horário às sextas-feiras, das 8h às 18h, para não interferir na jornada de trabalho dos participantes. Entre os pré-requisitos para participação no programa estão: ser graduado em Engenharia Civil, indicado por empresas associadas ao Sinduscon-GO, e estar registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Para se inscrever, clique aqui.
Fonte: JORNAL A REDAÇÃO