Goiânia – A Biblioteca Pio Vargas e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas entregaram 550 livros literários para compor a biblioteca do sistema prisional de Goiás. A iniciativa faz parte do projeto Remição pela Leitura, promovido pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e pela Diretoria Geral da Administração de Penitenciária (DGAP) de Goiás.
As obras foram entregues na Biblioteca Estadual Pio Vargas, localizada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, onde equipes do Patronato Metropolitano receberam exemplares de livros literários de diversas classificações como: poesia, contos, romance, psicologia, entre outros.
“Essa ação da Secult e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é muito importante, pois tem o poder de transformar vidas por meio da leitura, da escrita e da interpretação. É um projeto muito enriquecedor uma vez que oferecem ferramentas de educação e conhecimento para ressocializar pessoas,” explica a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Maria Socorro Abreu.
O projeto Remição pela Leitura tem como objetivo promover a redução do tempo de pena por meio da participação efetiva dos detentos em projetos de leitura e práticas sociais educativas, além de possibilitar o desenvolvimento cultural e cognitivo de cada um.
Fonte: A Redação
