Leão não dá detalhes inicialmente da negociação e fala em “cessão de direitos” do lateral-direito de 17 anos, que tinha venda encaminhada para o Chelsea
O Sport anunciou na manhã desta segunda-feira acordo com o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra, por “cessão de direitos econômicos e federativos” do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos. O Leão afirmou que mais detalhes serão dados em pronunciamento quando forem “concluídos os atos relacionados ao negócio”.
Pedro Lima, inclusive, ficou de fora da partida deste domingo do Sport contra o Mirassol, pela Série B. O ge tenta contato com a diretoria do Leão e com o empresário do atleta.
A joia rubro-negra tinha venda acertada com o Chelsea, também da Inglaterra, de acordo com seu agente, e a expectativa era de que iria para o Strasburg, da França, até conseguir a pontuação necessária para jogar pelo clube inglês na Premier League.
O valor apurado inicialmente era de uma venda estimada em 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), acrescidos de 3 milhões de euros em bônus por metas. Esses valores, porém, não foram confirmados pela direção rubro-negra.
Pedro Lima realizou ao todo 26 jogos pela equipe profissional do Sport, com dois gols e duas assistências.
Confira nota oficial na íntegra
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.
O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.
Fonte: Ge.Globo