O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência do ex-deputado federal Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro. Ele deve ser transferido ainda neste domingo (4/6), para o Hospital Samaritano.
A decisão, no entanto, estabelece medidas cautelares como a proibição de receber visitas sem autorização judicial prévia, utilização de aparelho celular, acessar a redes sociais e conceder entrevistas.
No sábado (3), a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) enviou a documentação médica para o ministro do STF Alexandre de Moraes, para esclarecer o real estado de saúde de Jefferson.
O ex-deputado teria sofrido um possível traumatismo craniano, após sofrer uma queda em sua cela, e precisaria de exames.
Roberto Jefferson está preso desde o outubro do ano passado, quando atirou e jogou três granadas contra agentes da Polícia Federal que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes. Dois agentes ficaram feridos e foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.
O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.
Fonte: O Hoje