Temporal com rajadas de vento causa alagamentos e estrago em SP. Veja

Grande SP é atingida por temporal nesta segunda-feira (22/9). Há risco de queda de árvores e destelhamento

Arquivo Pessoal

Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira (22/9), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. Com o temporal que atinge a cidade nesta tarde, o Corpo de Bombeiros já foi acionado para mais de 284 quedas de árvores, oito desabamentos e 13 enchentes. A Defesa Civil do estado também emitiu um alerta para temporais com rajadas de vento nas próximas horas.

De acordo com o CGE, a propagação de uma linha de instabilidade, associada à chegada de uma frente fria, está provocando chuva forte com potencial para queda de granizo e fortes rajadas de vento entre as regiões de Piracicaba, Sorocaba, o oeste e sudoeste da Grande São Paulo e a zona sul da capital paulista. Foram registradas rajadas de vento de até 98,2 Km/h, às 14h08, na cidade paulista.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a chuva provocar estrago pelo estado. Em um vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver fortes ventos derrubarem uma cerca de proteção de uma obra, na Rua Dom José de Barros, no centro da capital paulista. Em outras gravações, a chuva balança árvores e assusta moradores.

Ainda conforme o CGE, até o momento, estão registrados sete pontos de alagamentos pela cidade de São Paulo. No centro, a Alameda Nothmann se encontra intransitável. Outros pontos nas zonas leste, sul, oeste e norte estão alagados, mas transitáveis.

Queda de árvores bloqueia avenida

Um trecho da Alameda Santos, na região da Avenida Paulista, centro da capital, foi totalmente interditado após a queda de duas árvores, que acertaram carros estacionados na via na manhã desta segunda. Segundo os bombeiros, as duas árvores caíram por volta das 6h15 perto do número 1780 da Alameda Santos, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Ao menos 8 pessoas ficaram feridas com as ocorrências relacionadas às chuvas. Os acidentes causados envolveram queda de árvores, destelhamentos, desmoronamentos e danos estruturais. Peruíbe, município no litoral paulista, registrou a maior quantidade de feridos: cinco pessoas ficaram machucadas após a estrutura de um evento cultural cair sobre elas. Quatro delas tiveram ferimentos leves e uma está em estado grave.

Marabá Paulista, Dracena, São Vicente, Santos, Praia Grande e Santa Fé do Sul também registraram feridos. Na capital paulista, duas árvores caíram na Alameda Santos, na região da Avenida Paulista, mas ninguém se feriu.

Além destas ocorrências, cerca de 900 mil imóveis da região metropolitana de São Paulo ficaram sem energia, segundo a Enel. As regiões mais afetadas foram Santo André, São Bernardo e São Caetano.

FONTE : METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *