Pequeno Gui luta contra epidermólise bolhosa, rara doença genética, e ficou famoso após acordar de um coma induzido de 16 dias
Pequeno Gui Gandra, torcedor símbolo do Vasco, foi indicado ao Fan Award nessa quinta-feira (28/11). O jovem de 10 anos transcendeu os vascaínos e emocionou fãs de futebol pela luta contra a epidermólise bolhosa, uma rara doença genética que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento.
O prêmio é concedido através de votação popular, no site da Fifa. Os votos podem ser feitos até o dia 10 de dezembro.
Gui ficou conhecido no meio de 2023 depois de ler a escalação do Vasco logo após despertar de uma coma induzido de 16 dias. Após vídeo, ele viralizou entre os cruzmaltinos e, desde então, se tornou torcedor símbolo do clube carioca.
Gui concorre ao prêmio ao lado do mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que virou torcedor símbolo do Cruz Azul-MEX enquanto travava uma batalha contra a leucemia. Morreu aos 14 anos, sem conseguir conhecer o elenco do clube.
Além dele, o torcedor escocês Craig Ferguson também concorre ao prêmio. Ele caminhou 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para o início da Eurocopa da UEFA 2024, arrecadando dinheiro para a instituição de saúde mental Brothers in Arms. Ao final da sua missão colossal, conseguiu quase 80 mil libras.
FONTE: METRÓPOLES