
Foto: Pixabay
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (2/10), um homem de 41 anos acusado de estupro de vulnerável. A ação fez parte da Operação Guardiões da Infância, conduzida pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.
O suspeito, conhecido como “tio da escola”, foi detido dentro do colégio onde trabalhava. As investigações começaram depois que uma criança de quatro anos relatou à mãe episódios de abuso.
Peças de roupa da vítima foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, que confirmou a presença de material genético do acusado. A mãe prestou depoimento e a criança foi ouvida em Depoimento Especial, procedimento previsto em lei para menores de idade. O relato confirmou as suspeitas e ajudou a identificar o agressor.
Com base nas provas, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi autorizada em menos de 24 horas. Com a decisão judicial em mãos, a SAM deflagrou a operação com apoio da Seção de Polícia Comunitária e de Atendimento a Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais (SPCOM).
Após ser preso, o homem foi conduzido à 6ª DP e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Pesquisa DNA Forense (IPDNA) para realização dos exames.
FONTE : ACORDA DF