Na capital mineira, o fenômeno foi percebido no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha

Tremor de terra é sentido na região metropolitana de BH | Foto: Reprodução/X
Moradores de cidades da Grande Belo Horizonte relataram, na noite desta terça-feira, 16, e durante a madrugada desta quarta, 17, um forte barulho seguido de tremor de terra.
Na capital mineira, o fenômeno foi percebido no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha. Em Betim, os moradores dos bairros Icaivera também relataram o tremor. Em Contagem, os abalos foram sentidos nos bairros Alvorada, Estâncias Imperiais e Nova Contagem, além de bairros de Esmeraldas. Já em Ribeirão das Neves, o tremor foi registrado nos bairros Veneza, Vereda e Santa Matilde.
Em nota, a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) confirmou que o tremor teve magnitude 2,9 e ocorreu às 22h12 (horário de Brasília), com epicentro próximo ao município de Contagem. O fenômeno foi detectado pelas estações da RSBR e analisado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). A RSBR é coordenada pelo Observatório Nacional, com apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) informou que não registrou acionamentos relacionados ao tremor. As Defesas Civis de Belo Horizonte e Contagem também confirmaram que não houve ocorrências e seguem monitorando a situação. A reportagem entrou em contato com as Defesas Civis das demais cidades afetadas, o Centro de Sismologia (USP) e o Observatório Sismológico (SIS/UnB), mas não obteve retorno até a última atualização.
FONTE : JORNAL OPÇÃO