Os três vereadores do partido Republicanos na Câmara Municipal de Goiânia, Sabrina Garcez, Isaías Ribeiro e Geverson Abel, se reuniram a portas fechadas nesta terça-feira, 12/3, para tratar da formação de chapa para as eleições de outubro. Em seguida, o grupo teve uma longa conversa, também restrita, com o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Luan Alves. Ele é pré-candidato a vereador. Na conversa, ficou decidido que que Luan não será candidato na chapa do Republicanos.
A decisão remete a dezembro do ano passado, quando houve uma tentativa por parte do deputado Clécio Alves, pai de de assumir o controle do diretório metropolitano do partido. A união dos vereadores no exercício do mandato praticamente anulou a investida. Além disso, Sabrina foi mantida na presidência por força e decisão direta do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP).
O Republicanos hoje é representado no Congresso Nacional por 41 deputados federais e quatro senadores, sendo a sexta maior força política da Câmara dos Deputados.
FONTE:MAIS GOIAS