Unidade de Pronto Atendimento de Formosa apresenta superlotação; e pais de pacientes alegam se sentir desrespeitados

⁠”Quase sempre é fácil encontrar a verdade. Difícil é, uma vez encontrada, não fugir dela.” – Getúlio Vargas

FOTO/IMAGEM – ENTORNO URGENTE

A Unidade de Pronto Atendimento de Formosa foi inaugurada com o intuito de atender crianças com até 12 anos. Entretanto, a unidade pública de saúde tem apresentando superlotação, e presumível, carência no quantitativo de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento.

Além disso, o que alega os responsáveis legais dos menores que se encontram enfermos, é que a UPA – (Unidade de Pronto Atendimento) estariam submetendo aos seus pacientes – (Menor Incapaz) horas significativas de espera na recepção. Levando em alguns casos, aproximadamente, de 3 há 4 horas para serem atendidos.


Entretanto, um dos fatores que justificam à demora significativa no atendimento de crianças, pelo que relata pais de pacientes e funcionários, seria de que a quantidade de médicos para o quantitativo de crianças são insuficientes. Uma vez que, atualmente, a unidade possui apenas 2 médicos atuando ativamente.

Por fim, via WhatsApp, diversos pais e responsáveis buscou os meios de comunicação da Rádio LanceFM, solicitando que tal situação fosse reportada à toda comunidade formosense. Com o intuito de que os apontamentos realizados, chegassem de alguma forma às autoridades do poder público. Afim, de que algum modo este problema seja solucionado.

Equipe, Rádio LanceFM



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *