O União Brasil (UB), do governador Ronaldo Caiado, ganhou seis novos prefeitos em Goiás. Eles assinaram ficha de filiação à sigla, na noite da última terça-feira (9/1). Com isso, o partido chega ao comando de 110 cidades goianas, das 246 totais.
Os novos integrantes são: Edmario Barbosa (prefeito de Ceres); Núcia Kelly (prefeita de Lagoa Santa); Grete Elisa (prefeita de Perolândia); Marcus Vinícius (prefeito de Fazenda Nova); Hugo Deleon (prefeito de Três Ranchos) e Divair Prego (prefeito de Trombas).
Os cinco primeiros deixaram o Cidadania, partido federado com PSDB nacionalmente. Enquanto Prego migrou do PL.
Ao Mais Goiás, Caiado falou que a escolha dos principais colégios eleitorais de Goiás se intensificará a partir de agora. Ele citou Goiânia como um município importante nesse processo. “Nenhum governador ganhou aqui antes”, relembra.
Para isso, o governador teve longa conversa com o vice-governador, Daniel Vilela, presidente do MDB, ainda na terça-feira. A intenção é intensificar as movimentações políticas nos municípios a partir de fevereiro, com vistas ao calendário político de 2024.
Vice-prefeitos filiados ao União Brasil
Vice-prefeitos, primeiras-damas, vereadores e outras lideranças também se filiaram ao União Brasil durante o evento. Entre os vice-prefeitos filiados estão Wilmar Bento (Itarumã); Elismar Cardozim (Santo Antônio da Barra); Paulo César (Uruana) e Joani de Araújo (Amaralina).
A maioria destes era de oposição ao governador, filiados ao PSDB. Caiado ressaltou que a movimentação ocorre de forma harmônica, principalmente entre aliados.
FONTE: MAIS GOIAS