Ao todo, três pessoas foram detidas. Cerca de 10 pessoas foram vítimas dos crimes
A operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás prendeu três pessoas suspeitas de aplicar o chamado golpe da carta contemplada. De acordo com a Polícia, ao menos 20 pessoas foram vítimas do golpe. O prejuízo estimado é de R$ 200 mil.
De acordo com a delegada Débora Melo, os presos foram identificados como Eloísa da Silva Ceccon, Ayla Tamires Soares Cruz e Lucas Gabriel Uliano. Segundo a investigadora, os detidos utilizavam a empresa Larconnex Representações Financeiras e outros CNPJs para induzir consumidores a erro na contratação de contratos de consórcio veiculares e casas.
Ainda conforme a delegada, 10 vítimas foram ouvidas. Cada uma delas teve prejuízo estimado em R$ 20 mil. O grupo recém-instalado em Goiânia aplicava golpes também no estado do Mato Grosso desde 2019.
Durante as apurações, os alvos saíram de Goiás, mas foram localizados e presos em Balneário Camboriú (SC) e Cuiabá (MT).
Segundo a Polícia, nomes e imagens foram divulgados em razão do interesse público, para que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia do Consumidor.
Fonte: Mais Goiás