Vendaval cancela evento da dupla João Bosco e Vinícius, deixa feridos e provoca pânico em Paulínia

Frequentadora disse que ‘pessoas corriam e gritavam, procurando não serem atingidas pelos objetos levados pelo vento’. Organização confirmou cancelamento dos shows.

O vendaval que atingiu Paulínia (SP) na tarde desta quarta-feira (15) provocou o cancelamento do evento de churrasco e música da dupla sertaneja João Bosco e Vinicíus. A estrutura montada em frente ao Teatro Municipal ficou parcialmente destruída pela força do vento e provocou pânico nos frequentadores. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a prefeitura de Paulínia, as quatro pessoas atendidas no hospital municipal buscaram atendimento médico por meios próprios, nenhuma delas com ferimentos graves. Todas foram atendidas e liberadas.

Pânico com ventania
Uma visitante narrou momentos de pânico durante o temporal e disse que uma placa de metal levada pela força do vento atingiu uma mulher.

“O susto foi imenso. Só pensava em correr dali, mas não tinha para onde ir. Uma placa de ferro veio em minha direção, quando olhei, pensei: ‘já era’. Mas algo maior, com certeza Deus, me empurrou pro chão na hora a placa passou triscando em mim, mas infelizmente pegou a moça que estava na frente”, contou Fran Parrinha, de 36 anos.

Moradora de Paulínia (SP), ela contou que estava no evento com duas amigas, e todas conseguiram escapar ilesas.

“Foi tudo muito rápido e desesperador. Pessoas correndo, gritando, procurando não ser atingidas pelos objetos que estavam voando”, completou.

Nas redes sociais, frequentadores compartilharam momentos de desespero durante o temporal. Uma jovem disse que praticamente tudo voou com a força do vento.

“Eu tava lá. Voou TUDO! Placa de metal que fechava o evento, os tecidos do bar, as letras da decoração… TUDO”, disse.

Evento cancelado
Ao g1, um dos organizadores da “Violada Chora, Me Liga”, confirmou o cancelamento do evento.

Juan Altemari disse, por telefone, que depois do início do temporal houve “a evacuação dos frequentadores pelas saídas de emergência”, e que a organização ainda está avaliando os estragos.

Ele conta que o palco não teria sofrido danos, mas as tendas foram afetadas. Sobre as apresentações que foram canceladas, a organização ainda irá se manifestar sobre o fato.

Em nota publicada nas redes sociais, a organização destacou que o temporal “destruiu, de forma rápida e avassaladora, a estrutura física do festival”.

As rajadas de vento na cidade chegaram a 42 km/h, segundo a prefeitura. Em Campinas (SP), as rajadas chegaram a 74,1 km/h, no Aeroporto de Viracopos, por volta das 17h30.

Ainda de acordo com a prefeitura, foram registradas quedas de árvores nos seguintes bairros:

1 árvore caída no Fortaleza
1 árvore caída no Parque da Represa
2 árvores caídas no São José

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *