Vítima tinha medida protetiva contra o parlamentar desde março.
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa terça-feira (23), um vereador suspeito de ameaçar e divulgar imagens de sexo de uma mulher. Lucas Lopes Pereira (PV), de 40 anos, é parlamentar na cidade de Elói Mendes, no Sul do estado.
Segundo a corporação, a mulher pediu medidas protetivas contra o agressor no fim de março deste ano. Ela afirma que o suspeito a ameaçava constantemente e teria posse de duas armas de fogo, o que motivou a medida de proteção.
Posteriormente, a polícia tomou conhecimento de que Lucas teria divulgado cenas de sexo e pornografia da vítima. Dessa maneira, a delegacia da cidade representou pelo mandado de prisão dele.
Os agentes apreenderam munição e uma arma. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações prosseguem.
Por meio de nota à imprensa, a Câmara Municipal de Elói Mendes diz ter o “compromisso inabalável” em adotar e continuar aplicando medidas pautadas na ética.
O órgão ainda afirma que realizou todos os procedimentos administrativos pertinentes sobre o caso. “Reforçamos nosso compromisso em agir de forma responsável e diligente, garantindo a lisura e o bom funcionamento de nossas atividades administrativas”, diz o comunicado.
Fonte: BHAZ