Vice-presidente Geraldo Alckmin participa de reunião para ouvir demandas de empresários do agronegócio, indústria e comércio

Objetivo foi articular ideias e demandas do agro, passando por assuntos como investimentos e incentivos. Evento também contou com a participação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

29/07/2023

O vice-presidente Geraldo Alckmin participou de uma reunião com empresários do agronegócio, indústria e comércio, na manhã desta sexta-feira (28), em Goiânia. O objetivo foi articular ideias e demandas do setor, passando por assuntos como investimentos e incentivos ao agro.

O evento, que contou com casa cheia, foi articulado pelo senador Jorge Kajuru e aconteceu em um auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), contando com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do deputado estadual Lucas do Vale (MDB), representando a presidência da Alego. O ministro da Agricultura Carlos Fávaro também participou do evento de forma virtual.

No evento, que acontece no dia em que a Polícia Militar de Goiás comemora 165 anos, o vice-presidente foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, uma honraria da instituição. Antes do momento de sua fala, ele ouviu perguntas e demandas de empresários do agronegócio, que falaram desde a necessidade de investimentos e incentivos (como para a industrialização) a preocupações com invasões de terra e o uso de energias renováveis.

Ao responder questionamentos dos empresários, o vice-presidente pontuou sobre o “sucesso do agro brasileiro”, que faz exportações para todo o mundo. Ele ainda justificou sua visita falando sobre o objetivo de promover uma “neo industrialização do país, dando valor ao agronegócio”.

Não tem como fazer uma reindustrialização, é uma neo industrialização, uma nova indústria. Muito agroindustrial. Você tem aqui a fábrica em Goiás agregando valor ao agronegócio”, disse Alckmin.

Já o governador Ronaldo Caiado aproveitou a oportunidade para falar sobre o avanço do agronegócio em Goiás. Ele ainda afirmou que o estado conta com “o código sanitário mais restritivo do mundo, com as regras mais exigentes” para a produção.

“Preservaremos nossos biomas, mas temos direito de termos produtividade nas áreas permitidas”, disse o governador.

Diretamente do Japão, o ministro da agricultura Carlos Fávaro também falou no evento sobre o atual governo brasileiro querer “estar ao lado e querer trazer políticas públicas de desenvolvimento” do agronegócio. Além de empresários da indústria e comércio, também participaram do evento prefeitos e vereadores de diversas cidades goianas.

Fonte: G1

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *